Xiaomi Redmi Note 5 Global, o melhor na gama média!
,O Xiaomi Redmi Note 5 Global foi apresentado em Março de 2018 e tem um design muito semelhante ao Redmi 5 Plus. Houve várias melhorias que o tornam talvez no melhor smartphone da actualidade na sua faixa de preço.
O modelo anterior note 4 teve um grande sucesso em vendas e o note 5 promete bater esse record.
Disponível em 4 cores, preto, dourado, azul e rosa e nas versões com 3GB ram e 32gb rom ou 4GB 64GB de espaço. Este é também o primeiro modelo desta gama a ter uma versão com 6GB de ram, mas apenas na versão chinesa.
Na versão global tem já carregador europeu, suporta o 4G com a inclusão da banda 20 e as atualizações oficiais.
É um telemóvel dual SIM que permite a expansão da memória interna através de um cartão micro sd até 256gb, que ocupa o espaço um dos cartões SIM.
O modelo testado é a versão com 4GB ram e 64GB rom, este acréscimo na memória ram vai lhe conferir um melhor desempenho, principalmente com o uso de várias aplicações em simultâneo.
»» Produto à venda na Gearbest, vê preços e disponibilidade: http://bit.ly/2vmDBCD
Unboxing
Dentro da caixa para além do telemóvel vem uma capa de silicone, na versão dourada é transparente, vem depois o cabo usb que ainda é micro usb, o carregador europeu, um manual de início rápido em inglês, e o pin para remover a bandeja de cartões.
Design
Muito idêntico ao Redmi 5 plus em termos visuais, com o corpo em metal e as arestas boleadas com 180 gramas de peso. Na parte de trás destaca-se a câmera dupla saliente.
Na parte da frente está a camera, a coluna, o sensor de luminosidade e proximidade e a lanterna de auxílio à camera. Na parte de trás a camera dupla na vertical, e o sensor de impressão digital ao centro. Nas laterais, do lado esquerdo temos a bandeja de cartões, no direito os botões de volume e o botão de ligar/suspender. Em cima temos o microfone secundário de redução de ruídos e o emissor de infravermelhos, e na parte de baixo o jack de 3,5mm, o microfone principal e a coluna.
Ecrã
A nível do ecrã é igual ao redmi 5 plus, com 5,99’ e os cantos arredondados que lhe conferem elegância. É um ecrã IPS Full HD+ com a resolução de 2160x1080p na proporção de 18:9, e a densidade de píxeis de 403 ppi. e tem uma boa qualidade, com cores vivas e uma boa nitidez.
Processador
A nível do processador é o primeiro modelo a trazer o mais recente Qualcomm Snapdragon 636, como sucessor do já conhecido Snapdragon 625 que foi utilizado em grande parte dos modelos anteriores.
Autonomia
A nível da bateria tem 4000mAh, que em conjunto com a eficiência energética deste processador possibilita 1 dia de utilização intensiva final com cerca de 30% de bateria restante, ou cerca de 13h com ecrã ligado na reprodução de video. Como uma utilização moderada deve ter cerca de 3 a 4 dias de utilização.
Câmera
A nível das câmeras houve um grande avanço relativamente aos modelos anteriores e é o primeiro note a vir com câmera dupla. A camera principal tem 12 mp com um sensor 1.25µm e f/2.2 de abertura, com flash de led duplo. A secundária tem 5 mp com 1.12µm e de abertura f/2.0. Na parte da frente a câmera tem 13 mp com uma lanterna auxiliar.
Mesmo comparando com o Mi A1 em que já era disponibilizada a camera dupla, há uma grande diferença a nível da qualidade das fotos, principalmente à noite.
Software
A nível de software conta com o Android 8.1 com a interface da miui 9.5 que mais tarde será actualizada para a 10.
Esta versão da miui traz a nova funcionalidade de navegação por gestos, que pode ser activada nas definições em ecrã infinito – gestos de ecrã inteiro. Desaparecem assim os botões virtuais de voltar, home e aplicações abertas com o objectivo de ser utilizado o ecrã completo.
Tem também a função de face unlock, mas não tem o sensor 3d e é uma forma menos segura do que a impressão digital. O leitor de impressão digital funciona bastante bem e é muito rápido.
Através do emissor de infravermelhos incorporado podes usar o telemóvel como controlo remoto em conjunto com a aplicação mi remote.
Conclusão
Tem um design bonito, com uma boa qualidade de construção, apesar de já não ser novidade e o conheceres do redmi 5 plus.
Tem sem dúvida uma das melhores câmeras que podes ter num telemóvel com esta faixa de preço. De dia tira fotos incríveis e surpreendeu à noite, onde apresenta já diferenças notórias, que nas versões anteriores deixavam mais a desejar.
O Modo retrato faz o efeito de fundo desfocado e funciona mesmo muito bem, com bastantes avanços em relação ao mi A1.
A nível do ecrã vais ter uma boa experiência de visualização, com cores vivas e uma boa nitidez. O processador tem um bom desempenho nesta gama intermédia e se conseguires comprar a versão de 4GB de ram ficas com um excelente telemóvel. Vais conseguir jogar qualquer tipo de jogo, nos mais pesados os gráficos são ajustados. Também tem uma boa eficiência energética e em conjunto com os 4000 mAh vais ter uma boa autonomia. O maior e um dos únicos defeitos do telemóvel e já acontece no redmi 5 plus é ainda não trazer a entrada tipo C, permitindo apenas o carregamento rápido QC 2.0.
Apesar de a nível de ecrã ser semelhante ao redmi 5 plus, tem um melhor desempenho a nível do processador. A introdução da câmera dupla com diferenças notórias a nível da qualidade das fotos traz este telemóvel para um dos melhores na sua faixa de preço. Se estavas em dúvida entre estes dois modelos, o Xiaomi Redmi Note 5 é o telemóvel e vale bem a diferença de preço!
»» Produto à venda na Gearbest, vê preços e disponibilidade: http://bit.ly/2vmDBCD